Clubes da Série A se mobilizam para ajudar o Rio Grande do Sul

São Paulo
O São Paulo foi um dos clubes a divulgar o QRCode com a chave Pix para o envio de doações aos gaúchos

Ao menos 8 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro disponibilizaram suas instalações –estádios, centros de treinos e lojas oficiais– para arrecadar doações para a população do Rio Grande do Sul.

Outros disponibilizaram chaves Pix do governo gaúcho ou criaram contas próprias, a exemplo do Atlético Mineiro. De acordo com o Galo, o 1º depósito foi feito próprio time.

O Estado foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias e milhares de pessoas estão desalojadas. Até a noite desta 3ª feira (7.mai.2024), ao menos 95 pessoas haviam morrido pelas consequências dos temporais.

Leia abaixo a ação de cada time para ajudar o Rio Grande do Sul:

O Flamengo anunciou na 2ª feira (6.mai) que irá estampar um Pix de ajuda para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul em seu uniforme. A ação, em parceria com a Pixbet, patrocinadora do clube, e a ONG Ação da Cidadania será realizada na partida de sábado (11.mai), contra o Corinthians, válida pelo Brasileirão.

A equipe informou também que os uniformes usados pelos jogadores no jogo serão leiloados. O dinheiro arrecadado será destinado às vítimas das chuvas.

O Bahia disponibilizou a partir desta 3ª (7.mai) a sua loja oficial em Salvador para arrecadar água mineral, alimentos não-perecíveis e material de limpeza e de higiene para enviar aos gaúchos.

O Athletico Paranaense instalou um drive-thru solidário na Ligga Arena para arrecadar doações nesta 3ª feira (7.mai) e na 4ª (8.mai). Esta é a 2ª ação do time.

A 1ª foi na partida contra o Vasco no domingo (5.mai), quandoarrecadou donativos. Segundo o time, foram 5 toneladas de alimentos.

O São Paulo exibiu a chave Pix do governo do Rio Grande do Sul nos uniformes da partida contra o Vitória no domingo (5.mai). O QR Code foi estampado na manga esquerda das camisas.

O Botafogo anunciou nesta 3ª feira (7.mai) que, na 4ª feira (8.mai), a partir da abertura dos portões para o jogo com a LDU, coletará doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

Serão aceitos água, itens de cama, mesa e banho e produtos de higiene pessoal.

O Atlético Mineiro anunciou na 2ª (6.mai) a campanha Futebol pelo Sul, destinada a reunir doações aos gaúchos.

Segundo o Galo, o 1º depósito no valor de R$ 100 mil foi feito pelo time com recursos próprios.

Sediado em Porto Alegre, capital gaúcha, o clube também teve o seu estádio alagado. O Inter transformou o ginásio Gigantinho em um ponto de coleta de doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas e calçados para as vítimas da enchente.

O Cruzeiro leiloará as camisetas usadas pelos seus jogadores na partida desta 3ª feira (7.mai) contra o Alianza pela Copa Sul-Americana. O leilão será feito por meio do site Match Worn Shirt. Todo o valor arrecadado será destinado ao apoio aos gaúchos.

O Grêmio disponibilizou todas as infraestruturas, desde a Arena até o Hotel do Grêmio, como pontos de coleta de doações.

Desde a última 5ª (2.mai), o Criciúma vem recebendo doações de roupas, água potável, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene. Os primeiros donativos foram enviados ao Estado nesta 3ª (7.mai).

Segundo o clube, serão enviados 3 caminhões, cada um direcionado a uma das cidades afetadas: Lageado, Santa Cruz e Taquari.

O Juventude, localizado em Caxias do Sul, no interior do Estado gaúcho, disponibilizou o seu estádio, o Alfredo Jaconi, e o seu Centro de Treinamento como ponto de coleta de roupas, alimentos não-perecíveis, água e itens de higiene pessoal e de limpeza.

O Fluminense abrirá as portas da sua sede, no Rio de Janeiro, para receber doações ao Rio Grande do Sul. Também divulgou o Pix da Ação Cidadania para o envio de ajuda financeira: [email protected].

O Vitória disponibilizou as chaves Pix oficiais do RS e lançou uma campanha para os seus torcedores: 10% do valor doado será revertido em um cupom de desconto para aderir ou renovar o programa de sócio torcedor.

O Vasco se colocou como apoio de divulgação das informações para arrecadação de doações destinadas ao Rio Grande do Sul. Também ofereceu sua estrutura para os times gaúchos.

O Bragantino republicou em suas redes sociais as informações de coletas de doações dos times gaúchos. O Corinthians compartilhou informações do governo do RS. Cuiabá, Atlético Goianiense, Palmeiras e Fortaleza compartilharam chaves Pix oficiais.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.