Cidades do Seridó serviram de laboratório para o novo espetáculo estrelado por Titina Medeiros

Titina visitando o sítio Catururé em Jardim do Seridó – Foto: Marcos Antônio

Da Tribuna do Norte – Apesar da terra seca e árida, o Seridó tem uma carga afetiva que aproxima seus moradores por meio de histórias, personagens, tradições, pratos típicos e muitos outros elementos culturais. A região é a inspiração para o novo espetáculo estrelado pela atriz Titina Medeiros – ela própria profunda conhecedora do Seridó, tendo nascido e sido criada em Acari.

O projeto, cujo nome provisório é “Meu Solo”, marca mais uma parceria entre a atriz potiguar Titina e o dramaturgo carioca Filipe Miguez. Autor das novelas “Cheias de Charme” (2012) e “Geração Brasil” (2014), foi Miguez quem apresentou ao Brasil a empreguete Socorro, interpretada por Titina. Dessa vez a nova parceria entre os dois será nos palcos, onde o dramaturgo terá a oportunidade de mostrar para todo o país não apenas outra personagem assumida por Titina, mas também a região que a atriz nasceu e é querida por muitos norte-riograndenses.

No último final de semana, o grupo viveu dias de intenso laboratório no Seridó, quando visitaram cinco cidades (Currais Novos, Jardim do Seridó, Cruzeta, Acari e Carnaúba dos Dantas), atentando para diversos aspectos, como a culinária, a atmosfera da região, as pessoas. Guiados por Titina, a equipe entrou em contato com a sociedade seridoense por meio de visitas que foram desde asilo de idosos, passando por uma queijeira, o Açude Gargalheiras, museus e até por feiras livres – em Carnaúba dos Dantas ele fizeram uma pequena apresentação musical.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.