Chuva em SP: temporal alaga ruas, obra do Metrô, deixa carros submersos e uma pessoa desaparecida

Temporal causou alagamentos nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro e afetou a obra do Metrô e linha de trem. Além disso, carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros
Temporal causou alagamentos nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro e afetou a obra do Metrô e linha de trem. Além disso, carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros — Foto: Reprodução/X/@jeny_jeny

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas, na manhã desta quarta-feira, por um homem de 42 anos, desaparecido durante a forte chuva que atingiu a capital paulista nesta terça-feira. Ele caiu em um córrego localizado na Rua Francisco de Góes Araújo e foi arrastado pela força da água, no Jardim Lourdes, Zona Leste de São Paulo. O temporal causou alagamentos nas zonas Norte, Leste, Sul e no Centro e afetou a obra do Metrô e linha de trem. Além disso, carros ficaram submersos e pessoas tiveram de ser resgatadas de tetos de automóveis por bombeiros.

A região chegou a entrar em estado de atenção para alagamentos. No centro, um homem precisou subir no teto do carro de luxo para se salvar da correnteza nas proximidades do Vale do Anhangabaú. Um outro condutor também se protegeu da mesma forma. Os dois foram resgatados por um bote do Corpo de Bombeiros. Uma cratera se abriu e engoliu um carro e uma caçamba.

Houve ruas e avenidas alagadas em todas as regiões. Segundo a Defesa Civil estadual, o acumulado de chuva chegou a 85 mm em duas horas no centro. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de chuva formadas pelo calor e a umidade passaram a atuar na cidade com forte intensidade e com lento deslocamento.

A água invadiu a obra da Linha 6-Laranja do Metrô, no cruzamento da Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca. A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também chegou a ser interrompida por conta de um alagamento, mas logo foi normalizada.

Ainda de acordo com o CGE, a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo, com atuação mais significativa sobre o oceano, vai fortalecer as instabilidades sobre o continente, pelo menos até esta quarta-feira. A previsão do tempo para quarta é de tempo instável e chuvoso por conta de uma frente fria, que pode derrubar as temperaturas na Grande São Paulo.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.