Chef gastronômico explica processo de seleção de restaurantes para o 2º Festival Gastronômico de Lagoa Nova

O Chef gastronômico Marcos Barbosa detalhou ao Sistema Rural de Comunicação o processo de seleção dos restaurantes que participarão do 2º Festival Gastronômico de Lagoa Nova, marcado para os dias 05 e 06 de julho.

“Nós trabalharemos no evento com espaço para de 25 a 30 restaurantes. Inicialmente, iremos abrir as inscrições para restaurantes da Serra de Santana, mas há a possibilidade de estendermos para as cidades vizinhas”, explicou o Chef.

Cada restaurante terá seu próprio estande e espaço de exposição, onde apresentarão pratos exclusivos criados especialmente para o festival. “Cada restaurante tem seu espaço individual onde apresentam e criam pratos específicos para o festival. Pode ser algum prato já existente no restaurante, oferecido a preços acessíveis, enriquecendo ainda mais o evento”, destacou Marcos.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo de Lagoa Nova. “Já temos alguns restaurantes remanescentes do festival do ano passado, mas estamos abertos para novas inscrições”, acrescentou o Chef.

Apesar da prioridade ser para estabelecimentos locais, o evento também está aberto para restaurantes de cidades vizinhas. “O ano passado tivemos 25 restaurantes, a maioria de Lagoa Nova, mas também contamos com a participação de Cerro-Corá e Natal. Este ano, vamos abrir mais cinco vagas para tornar o evento ainda mais grandioso”, ressaltou.

Marcos enfatizou a importância de valorizar a gastronomia regional, utilizando ingredientes locais. “É fundamental que os restaurantes trabalhem com ingredientes da região, valorizando nossa cultura e produtores locais. A gastronomia do Seridó é rica e forte, e orientamos que utilizem ingredientes presentes em nosso cotidiano”, concluiu o Chef.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.