Chaves na escola: Estudantes estreiam espetáculo teatral no Seridó

Depois de quatro meses de laboratório, os alunos das Escolas Estaduais Santa Terezinha e Senador José Bernardo, da cidade de São João do Sabugi (RN) estrearam neste dia 09 de outubro, nas dependências do Sindicato Rural, o espetáculo teatral: “Chaves em uma vila atrapalhada”, um projeto artístico que integrou as duas instituições, levando a Arte para a comunidade através da educação, em um projeto independente custeado pela comunidade escolar.

 “As escolas vêm trabalhando há alguns anos a semana da criança numa perspectiva cidadã, embasados no Art 4° do ECA, contextualizando os direitos da criança no currículo escolar, propondo uma metodologia lúdica e interativa”, comentou a pedagoga Deusilene Vigolvino.

O espetáculo é formado pelos alunos e atores mirins: Alisson (Chaves), Nicole (Chiquinha), Téogenes (Kiko), Eliza (Popis), Yasmim (Paty) Livia (Dona Clotilde), Kamille (Dona Florinda), Davisson (Seu Madruga), Robson (Seu Barriga) e João Pedro (Professor Girafales). Este espetáculo tem a direção de: Junior Misaki, na produção: Dafne e Julia, cenografia: Isaac Araújo e Gustavo, figurinista: Denize Cândido, apoio de produção dos professores: Claudia Gean, Maria do Céu, Deuzilene Vigolvino, Elisa Neta e Williane Marilaque.

A peça que tem censura livre tem o objetivo de trabalhar o respeito ao próximo, o combate ao bullyng e o direito das crianças e adolescentes. Mais de 300 estudantes estão sendo beneficiados na apreciação da peça que trabalha a memoria afetiva de várias gerações que assistem ou foram telespectadores do seriado mexicano.