Ceres da UFRN sediará evento “Conversas Neurocientíficas” com vagas limitadas e gratuitas

No mês de outubro o Departamento de Educação do CERES estará realizando o evento “Conversas Neurocientíficas”, que vai de 21 a 29/10, das 19h às 21h30. As inscrições para o evento podem ser feitas na página da UFRN extensão e maiores informações @gencem_ufrn no Instagram.

Clique aqui para se inscrever

No Panorama 95 desta quarta-feira (20) conversamos com a coordenadora do evento, Professora Etienne Lautenschlager, e com dois autores de livros que abordam os problemas na Educação Brasileira. O professor Henrique Simplício, da Universidade Federal de Minas Gerais e a Professora Katia Simone.

Professor Henrique Simplício

Possui licenciatura e bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa (2013 e 2014). É mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Trabalhou como professor na Universidade Federal de Viçosa (campus Florestal). Atualmente é pesquisador no Laboratório de Neuropsicologia e Desenvolvimento (LND) da UFMG e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências (UFMG).

Professora Katia Simone Benedetti

Licenciada em Letras em 1993, especialista em psicopedagogia. Mestre em Educação Musical, atualmente é educadora musical e professora de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino de Itatiba, atuando principalmente nas seguintes áreas: educação musical, pedagogia.