Cerca de 40 flamingos morrem após serem atingidos por avião na Índia

Cerca de 40 flamingos morrem após serem atingidos por avião na Índia
Cerca de 40 flamingos morrem após serem atingidos por avião na Índia — Foto: Reprodução

Um voo da Emirates atingiu um grupo de flamingos no momento em que sobrevoava Ghatkopar East, na Índia, nesta segunda-feira, por volta das 20h40 (horário local). A aeronave, um Boeing 777, havia saído de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com destino a Mumbai, na Índia quando colidiu contra o bando a cerca de 300 metros de altura, segundo o Times of India.

Apesar de danificar o avião, o voo conseguiu pousar em segurança e nenhuma pessoa ficou ferida dentro da aeronave. No entanto, cerca de 40 pássaros morreram com o acidente. Um porta-voz da Emirates, empresa dona da aeronave, confirmou o incidente à mídia indiana.

De acordo com o que foi relatado por autoridades ao jornal local Hindustan Times, a área em que ocorreu a colisão não faz parte de uma rota natural de voo de aves migratórias, como os flamingos, que visitam zonas de Mumbai e Navi Mumbai entre novembro e maio.

Moradores de Ghatkopar East contaram à mídia local que o cruzamento que fica abaixo de onde ocorreu o acidente ficou coberto de pedaços de carne de flamingo, e que o sangue dos animais atingiu quem passava na rua no momento.

“De repente ouvimos um grande barulho e sangue caiu sobre mim. Flamingos estavam por toda parte. Inicialmente, pensamos que o voo tinha sofrido um acidente e as pessoas correram desordenadamente”, disse Deepak Lokhande ao Hindustan Times.

Após o acidente, autoridades do departamento florestal foram acionadas pelos moradores da região. SY Rama Rao, o chefe da pasta, confirmou ao Hindustan Times que 39 corpos de flamingos foram localizados. No entanto, há investigação a respeito de outras aves que teriam sido encontradas feridas pelos moradores.

“Ainda estamos investigando por que as aves se desviaram de sua rota de voo habitual”, disse ele.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.