Cerca de 1,9 mil estudantes solicitaram videoprovas no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 contará, pela primeira vez, com videoprovas traduzidas em libras. Para esta edição, foram solicitadas 1.897 utilizações dessa opção de acessibilidade. O recurso foi o mais selecionado entre os participantes surdos ou com deficiência auditiva. Na videoprova, as questões e as opções de respostas são apresentadas em Língua Brasileira de Sinais por meio de um vídeo.

O recurso terá o mesmo número, ordem e valor de questões da prova regular, além da garantia de qualidade e normas de segurança máxima de todas as provas do Enem. Só não serão integralmente traduzidas para Libras as questões de Língua Estrangeira Moderna. Nessas questões, somente os trechos originalmente em português serão traduzidos para Libras.

Durante o exame, cada participante receberá um notebook para fazer as provas. As orientações, os enunciados das questões e as alternativas de respostas serão apresentadas em Libras por meio de vídeos gravados em DVDs. O participante também receberá o Caderno de Questões, a Folha de Redação e Cartão-Resposta, no qual deverá marcar as respostas. O candidato poderá assistir aos vídeos na ordem que preferir.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.