Ceará lança serviço de abertura de empresas pelo WhatsApp

“Empresa Mais Simples: Abre no Zap”
“Empresa Mais Simples: Abre no Zap” foi lançado pelo Governo do Ceará nesta 3ª feira (23.abr.2024)

O Ceará disponibilizou um serviço de abertura de empresas por meio do WhatsApp. Nomeado de “Empresa Mais Simples: Abre no Zap”, a modalidade foi lançada nesta 3ª feira (23.abr.2024) pelo governo do Estado.

O serviço pode ser acessado por meio do contato (85) 3108-2920 no WhatsApp. O interessado deve possuir uma conta no gov.br para assinar o contrato social.

O governo desenvolveu um bot software que fará perguntas para guiar o empreendedor até a conclusão do registro da empresa. O serviço faz parte de uma ampliação do Programa Empresa Mais Simples, conduzido por meio do Jucec (Junta Comercial do Estado do Ceará).

Os interessados poderão ter acesso ao contrato social, inscrições tributárias e a dispensa de licenciamento, caso o município escolhido para empreender já esteja integrado ao Programa Empresa Mais Simples.

O serviço vai possibilitar também o registro na Jucec para empresas do tipo Sociedade LTDA e Empresário, incluindo todos os tipos de atividade e porte, sendo necessário a utilização do contrato padrão fornecido pelo sistema.

“Antes, tínhamos uma realidade que pra abrir uma empresa no Ceará era uma saga que demorava de 145 a 200 dias. Hoje, com o Empresa Mais Simples, esse processo é automático. Acreditamos que inovação promove a eficiência, por isso a utilização da ferramenta de WhatsApp vem para unir todo esse esforço que foi feito lá atrás”, disse a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, em nota.

Leia quais municípios cearenses que já aderiram ao programa Empresa Mais Simples:

Para os demais municípios, ainda será possível concluir o registro da empresa na Jucec de forma automática.

O programa Empresa Mais Simples viabiliza a formalização de empresas de baixo risco, de forma simplificada, 100% digital, pelo Portal de Serviços da Jucec, sem custos ao cidadão e em até três minutos. Clique aqui para acessar a plataforma.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.