Cavalos em fuga: animais assustados correm descontroladamente pelas ruas de Londres cobertos de sangue; vídeos

Cavalos em fuga pelo centro de Londres
Cavalos em fuga pelo centro de Londres — Foto: Reprodução

Poderia ser cena de filme, ou até imagens produzidas por inteligência artificial, mas tudo aconteceu no centro de Londres, nesta quarta-feira: cavalos militares fugiram sem controle pela cidade, deixando pelo menos cinco pessoas feridas. Em vídeos que circulam nas redes, os cavalos aparecem galopando entre carros, ônibus e táxis descontroladamente.

Dois deles — um coberto de sangue — foram vistos galopando ao longo da Buckingham Palace Road, a poucos metros de onde está a casa da cavalaria oficial do reino britânico. Um dos cavalos bateu em um táxi na porta de um hotel, enquanto outro colidiu com um ônibus turístico enquanto corriam pela cidade.

Os animais só foram contidos a cerca de dez quilômetros de onde começaram a fugir, depois de passar por conhecidos pontos turísticos da cidade, como a Tower Bridge e a Strand. Pelo menos cinco cavalos estavam participando de um exercício militar no momento do incidente.

Segundo relatos de pessoas que passavam pelo local, houve um estrondo parecido com um acidente de carro. Mas, poucos segundos depois, os cavalos já estavam prestes a cruzar uma rua entre os carros. “O cara que estava montando o cavalo caiu na rua. Foi muito sério. Ele estava inconsciente. Não estava se mexendo. Ele é militar e estava usando um uniforme verde”, disse um britânico ao National News.

Um porta-voz do Serviço de Ambulâncias de Londres afirmou que os primeiros paramédicos chegaram ao local em menos de um minuto. “O incidente ainda está em andamento e estamos trabalhando com nossos parceiros de serviços de emergência.”

A polícia declarou que dois cavalos foram posteriormente “contidos na Highway, perto de Limehouse”. “Estamos aguardando uma caixa de cavalo do Exército para coletar os cavalos e transportá-los para cuidados veterinários”, disse a polícia em comunicado.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.