Casal que matou professora por negar senha de wi-fi no PA é ‘problemático’ e já teve brigas com outros vizinhos, diz delegado

Professora morta por negar senha de wi-fi era amiga de autores do crime, diz polícia
Professora morta por negar senha de wi-fi era amiga de autores do crime, diz polícia — Foto: Reprodução/Facebook

Presos pelo assassinato da professora Clebiana Corrêa Silva, de 41 anos, o casal Ivane da Silva Sousa e Manoel Edilson Flavio da Silva era conhecido como “problemático” na região onde viviam, em Conceição do Araguaia, no Pará. Os dois já tiveram brigas com outros vizinhos, segundo o delegado Diógenes Melo, responsável pela apuração do caso.

Clebiana era amiga da autora do crime, segundo a polícia. A vítima era vizinha do casal há aproximadamente dois anos, e foi morta com um único golpe de faca na região do tórax, após uma discussão com Ivane e Manoel na tarde deste domingo.

A professora, que tinha relação próxima com os autores do crime, havia trocado recentemente a senha de sua rede wi-fi. Segundo o delegado Diógenes Melo, responsável pela apuração do caso, o casal era constantemente ajudado por ela.

— Ela era amiga da mulher que acabou ceifando a vida dela, e acabava fornecendo alguns mantimentos para essa vizinha, como água e a própria senha do Wi-Fi. Só que como essa situação começou a ficar insustentável. A Clebiana acabou trocando a senha e se recusou a fornecê-la para a vizinha — explica o delegado.

A decisão de Clebiana despertou “fúria” no casal, segundo Diógenes, e eles resolveram matá-la após a discussão do último domingo. Para cometer o crime, Manoel segurou a vítima, e Ivane foi a responsável pela facada que matou a professora.

De acordo com o delegado, Ivane foi presa em flagrante, logo após o crime. Já Manoel conseguiu fugir, mas foi capturado no dia seguinte.

— Nesse momento, eles estão na delegacia de Conceição do Araguaia, aguardando para ser realizada a audiência de custódia. Depois eles vão ser transferidos para o presídio de Marabá — diz Diógenes.

Além disso, Manoel já tinha passagem pela polícia, pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a própria mulher e autora do assassinato de Clebiana.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.