Casal americano desaparecido foi jogado ao mar por fugitivos e é dado como morto, diz a polícia de Granada

Polícia investiga desaparecimento de casal após três fugitivos roubarem iate no Caribe
Polícia investiga desaparecimento de casal após três fugitivos roubarem iate no Caribe — Foto: Reprodução

Um casal de turistas norte-americanos, que desapareceu depois que três prisioneiros usaram o iate em que os dois estavam para tentar fugir da ilha de Granada, no Caribe, provavelmente foi jogado ao mar, segundo o comissário da Força Policial Real de Granada, Don McKenzie, e estão “presumivelmente mortos”. Ralph Hendry e a esposa Kathy Brandel foram vistos pela última vez há duas semanas por um homem que também estava ancorado no cais.

“Vários itens estavam espalhados no convés e na cabine e uma substância vermelha que lembrava sangue foi vista a bordo. Não houve descoberta de corpos a bordo do iate”, afirmou a polícia.

De acordo com as investigações, o casal estava em Granada há cerca de duas semanas e o iate deles teria deixado o local antes do planejado. A embarcação foi roubada por Ron Mitchell, Trevon Robertson e Abita Stanislaus, três criminosos de St. Andrew que haviam sido presos no último domingo por roubo com violência, estupro e assédio, mas conseguiram escapar. Os três chegaram a sair da ilha e aportaram em São Vicente e Granadinas, mas foram capturados.

Ralph Hendry e Kathy Brandel moravam no barco há muito tempo e faziam essa mesma rota anualmente. Começavam pela Virgínia, seguiam para Massachussetts, chegaram na Flórida para visitar a irmã de Hendry e continuavam em direção ao sul para viajar entre as ilhas caribenhas.

O filho de Brandel, Nick Buro, disse à CNN que ainda espera que o casal seja encontrado em uma ilha do Caribe. O casal havia vendido a própria casa para comprar o barco Simplicity e embarcar na aventura.

— O barco em si foi saqueado e tudo estava espalhado por toda a cabine, então claramente houve algum tipo de altercação no barco. Estamos preocupados com a segurança deles em geral porque parece que provavelmente ficaram feridos. Era a casa deles. Tudo o que eles tinham, eles possuíam, estava naquele barco. Era a vida deles.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.