Casais lotaram Centro Pastoral Dom Wagner para estudar a “Amoris Leatitia”

WhatsApp Image 2016-08-09 at 23.21.51

A participação de casais durante o estudo da Exortação Apostólica “Amoris Leatitia”, do Papa Francisco nesta noite de terça-feira (09) em Caicó, chamou a atenção até do coordenador do estudo, o bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa. Mais de 200 casais de várias paroquias da região lotaram o auditório do Centro Pastoral Dom Wagner para o estudo.

Fiquei muito feliz com o numero de casais e o interesse que eles demonstraram, além da atenção que o clero do Seridó deu a Amoris Leatitia. Agora é esperar uma leitura com mais compreensão, e que isso possa fecundar a Igreja do Seridó, torná-la com uma pastoral familiar mais articulada, e seus padres e diáconos mais em sintonia com a mentalidade que o Papa Francisco propõe para a Pastoral Familiar, que não é mudar em nada a doutrina da Igreja, mas é melhorar o modo de abordar situações. Lembrar que as pessoas não estão nas nuvens, mas são pessoas em realidades complexas e desafiadoras, e aprender a julgar o sonho de Cristo com estas realidades”, explicou Dom Henrique.

Dom Antônio Carlos, bispo da diocese seridoense disse ter ficado feliz com as expectativas atendidas com o estudo, que durante o dia foi feito pelos padres e diáconos, e a noite para os leigos da Pastoral Familiar. “Na verdade, é um novo olhar que o Papa está propondo para os diversos aspectos morais. Como entender que todas as pessoas estão em processo, a caminho de Deus, umas estão mais na frente e outras mais atrás. Nós convidamos dom Henrique porque ele já tinha falado para nós bispos, no Regional Nordeste 2, gostamos do seu jeito de falar, e o convidamos para vir a nossa diocese”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.