Carnaubense é destaque do quinto episódio da série Celebrating Stories

Cambridge University Press é uma editora britânica, fundada em 1534 com o aval do rei Henrique VIII para a Universidade de Cambridge, sendo a editora mais antiga do mundo em operação contínua e a segunda maior editora universitária do mundo.

Nas suas plataformas digitais, lançou a série Celebrating Stories, que conta histórias em todo o Mundo. E o quinto episódio traz como personagem principal o professor de inglês e guia turístico, Damião Carlos, o Carlinhos de Cabano, nascido e residente em Carnaúba dos Dantas.

Confira a publicação:

A escola está em todo lugar. Das salas de aula das escolas regulares aos sítios arqueológicos do sertão nordestino. Dos congressos universitários aos encontros em clubes de leitura. Das aulas de inglês nas noites de segunda às conversas online com amigos estrangeiros. E se a escola está em todo lugar é porque você, professora ou professor, é um guia pelo caminho do aprendizado, é a pessoa que nos mostra que é possível aprender nas mais diversas situações, independentemente do uso de aparatos tecnológicos modernos ou recursos digitais super inovadores.

Você, professor, é quem tem a habilidade de levar a escola para todos os lugares.

Nós, da Cambridge Brazil, chegamos agora ao Nordeste para contar a história de Carlinhos, o professor de inglês e guia turístico que é protagonista do quinto episódio do Celebrating Stories. Assista, conheça e se permita ser guiado por mais uma narrativa da nossa série que celebra a trajetória de professores por todo o Brasil.