Carlos Wizard esteve 12 vezes no Planalto; Nise Yamaguchi, 21

Apontado pela CPI da Pandemia como integrante do chamado “gabinete paralelo”, que teria influenciado o presidente Jair Bolsonaro em decisões sobre a pandemia, o empresário Carlos Wizard esteve 12 vezes no Palácio do Planalto em 2020, segundo os registros oficiais de entrada e saída do prédio.

As informações foram enviadas à Comissão Parlamentar de Inquérito pela Casa Civil na sexta-feira (18), atendendo a requerimento dos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE). Eles solicitaram informações “sobre as reuniões e eventos realizados no âmbito da Presidência da República com integrantes do denominado ‘gabinete paralelo’, grupo responsável pelo aconselhamento formal e informal do Presidente da República durante a pandemia de covid-19”.

A médica Nise Yamaguchi, também tida como participante do grupo, esteve 21 vezes no Planalto entre 2020 e 2021, sendo duas delas para se reunir com o próprio presidente.  A oncologista é uma das defensoras do chamado tratamento precoce, com uso de medicamentos sem eficácia comprovada para a Covid-19.

Wizard e Yamaguchi estão na lista de 14 investigados pela CPI da Pandemia, anunciada pelo relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Da CNN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.