Capacitação profissional foi destaque no Ipem no mês de fevereiro

Nos últimos dias, profissionais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) participaram de cursos de aperfeiçoamento pelo país. Marcos César Oliveira, coordenador de Operações, e Luís Antônio Caldas Fonseca, da unidade de Mossoró, estiveram de 21 a 23 em Pernambuco, na cidade de São Caetano, onde realizaram curso teórico e prático sobre fiscalização de carga sólida e cronotacógrafos – equipamentos que monitoram o tempo de direção, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida pelos veículos.
 
Dias 22 e 23, a chefe da divisão de Pré-medidos do Ipem, Rosângela Ramalho, esteve no Campus Xerém do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no Estado do Rio de Janeiro, para participar de um curso para manipulação do equipamento de ultrassom que desgaseifica produtos. “Representantes de todos os estados que receberam o equipamento estão fazendo o curso de capacitação, isso vai facilitar nossos exames de produtos com gás”, relatou Rosângela.
 
Na mesma semana, de 19 a 23, a interlocutora e ouvidora Socorro Freitas e a fiscal Angelina Araújo capacitaram agentes fiscais da área de Qualidade do Ipem-PE para fiscalização de blocos cerâmicos de vedação, conhecidos popularmente como tijolos de oito furos.

Socorro Freitas detalhou que “o foco do treinamento foi a verificação formal dos tijolos, em atendimento à portaria do Inmetro n° 558/2013, como também as medições da largura, altura e comprimento, paredes externas e septos”. Segundo o diretor do Ipem, Cyrus Benavides, todos esses treinamentos vão contribuir para resultados ainda melhores do Ipem, “trazendo qualificação e conhecimento técnico para os nossos servidores”.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.