Câmera de helicóptero flagra cavalo ilhado em telhado no Rio Grande do Sul

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre divulgou, nesta quarta, que já resgatou 11 cavalos e três búfalos na região, desde o início das enchentes -  (crédito:   Reprodução/Video)
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre divulgou, nesta quarta, que já resgatou 11 cavalos e três búfalos na região, desde o início das enchentes - (crédito: Reprodução/Video)

Um cavalo ficou ilhado no telhado de uma casa em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre (RS), por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira (8/5). A cena foi flagrada durante transmissão ao vivo da cobertura das enchentes na região, pela câmera do helicóptero da TV Globo.

Nas imagens, é possível ver o animal se equilibrando sobre uma estreita faixa do que seria o topo de um telhado, rodeado de água e sem espaço para se mover.

Pouco após a transmissão, a emissora informou que a Defesa Civil Nacional enviaria um helicóptero para socorrer o animal, mas o resgate ainda não havia sido confirmado até o fechamento desta reportagem. É possível que a forte chuva que começou nesta tarde na cidade tenha dificultado os trabalhos.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre divulgou, nesta quarta, que já resgatou 11 cavalos e três búfalos na região, desde o início das enchentes. A Empresa se dispôs a abrigar os animais de grande porte socorridos na região, os quais serão, posteriormente, devolvidos aos donos ou colocados para adoção.

A EPTC afirmou, ainda, ter uma equipe própria com capacidade de realizar resgates de animais em áreas não-inundadas, mas afirmou que os cidadãos deverão acionar o Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou a Defesa Civil (telefone 199) para resgates em áreas alagadas.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.