Câmara de Currais Novos rejeita nome de Wilma de Faria a uma creche da cidade

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Daniel Bezerra foi rejeita por 6 votos a 5 pela Câmara Municipal de Currais Novos. O projeto dava o nome de Governadora Wilma Maria a Creche que está construída no bairro Dr. José Bezerra de Araújo.

Nossa intenção sempre foi tentar manter viva na história e memória de nosso Povo o nome que, na minha opinião, de uma pessoa que fez muito por nossa cidade. Nos últimos 30 anos, desconheço quem fez mais que a ex-governadora Wilma Maria de Faria por nossa cidade, tratando-se de figura pública e política”, explicou Daniel.

Ele ainda usou suas redes sociais para dizer que o projeto foi prejudicado pelos vereadores da base do prefeito Odon Júnior (PT) que politizaram a votação.

Me surpreende inclusive suas narrativas e tentativas de argumentos, principalmente dizer que deveria ser homenageado uma pessoa mais próxima de Currais Novos ou que fosse cidadão natural. Essa desculpa não vale, pelo menos pra mim não. Recentemente demos o nome de Monsenhor Paulo Herôncio a um Bairro, merecidamente, proposta inclusive de Lei de nossa autoria. Naquela ocasião não foi necessário consultar moradores e Monsenhor também não era natural de nossa cidade. Quiseram também alegar que eu estaria querendo fazer conotação política, associar Wilma ao ex prefeito Zé Lins, quando na verdade o verdadeiro motivo é exatamente o oposto. Eles que não querem que isso aconteça, colocar o nome de uma creche de Wilma, iria tentar manter vivo o nome de Zé Lins, e isso é a única coisa que eles não querem. Enfim, vão querer colocar todos os argumentos, mas a verdade sobressai sobre eles, talvez se o nome fosse de outra Governadora eles aceitassem, mesmo estando ela ainda viva. Lamentável tudo isso, mas a memória de Wilma continuará viva em nossas lembranças, apesar de ter sido rejeitada por meia dúzia de pessoas”, escreveu Daniel.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.