Câmara de Caicó discute redução do recesso parlamentar

A Câmara de Vereadores de Caicó analisa o projeto de emenda a Lei Orgânica do município. O projeto que reduz o recesso parlamentar  para trinta dias desta vez foi apresentado pelo vereador Diogo Silva (PP), e poderá vigorar apenas a partir do próximo ano. Uma luta iniciada pelo ex-vereador Djalma Mota, o projeto chegou a ser apresentado na legislação passada por José Rangel, porém nunca chegou a ser aprovado.

O projeto ficará em pauta por 5 sessões consecutivas e em seguida será criada uma Comissão que terá 10 dias úteis, prorrogáveis por mais 5, para emitir parecer e seguir para votação.

De acordo com o projeto os pares estarão reunidos na Casa do Povo de 1º de fevereiro a 16 de julho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro. É importante destacar que esta já é a quinta vez que o Projeto volta a discussões na Casa Legislativa.

Com a aprovação do recesso da Câmara,  o legislativo fortalece o trabalho que contribui cada vez mais para o aprofundamento da democracia. A redução do recesso irá possibilitar um número maior de sessões, onde as decisões poderão ser tomadas com mais agilidade a favor dos caicoenses.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.