Caixa quer avançar nas parcerias com as maquininhas de cartão para conceder empréstimos a micro e pequenas empresas

LINS1746 - RJ - 17/03/2015 - CAIXA/FRAUDE - ECONOMIA OE - Fachada da Agência Pio X da Caixa Economica Federal (CEF) no centro do Rio de Janeiro, uma das agências identificada pela operação DOLOS da Polícia Federal, com esquema de fraude para contratos de finaciamento de imóveis. Uma pessoa está presa e quatro funcionários da Caixa Econômica Federal foram demitidos, após a Polícia Federal (PF) desbaratar um esquema que fraudava contratos de financiamentos de imóveis em três agências bancárias no Rio e deu prejuízo de R$ 100 milhões ao banco. Os R$ 100 milhões fraudados são o valor total de cerca de 100 operações de financiamento imobiliário aprovadas pela Caixa de forma irregular. Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO

O segundo passo da Caixa Econômica Federal é avançar nas parcerias com as maquininhas de cartão para conceder empréstimos a micro e pequenas empresas no novo programa de crédito com garantia do Tesouro Nacional (Pronampe). Há possibilidade de que as parcerias sejam anunciadas nesta semana.

A Caixa teve de correr para pôr em funcionamento o aplicativo a fim de que as pessoas pudessem se cadastrar e o Caixa Tem, outro aplicativo para quem recebeu o crédito em conta poupança virtual pudesse movimentar os recursos. A Caixa pretende explorar a carteira digital para microsseguros para a baixa renda. A estratégia ficou evidente no cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio, ao fazer o crédito apenas em conta poupança digital.

A Caixa pretende explorar a carteira digital para microsseguros para a baixa renda. 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.