Caicoense ganha medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Astronomia

A Caicoense Anna Letícia Bezerra Fernandes, vem se destacando em sua trajetória na Escola Sesc de Ensino Médio, situada no Rio de Janeiro. Há alguns dias a aluna foi agraciada com um certificado emitido pela ESEM por suas notas acima da média. Hoje a caicoense enviou para seu pai, uma foto expondo com muito orgulho sua medalha de bronze na referida olimpíada.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo.

A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins. Esse ano a Olimpíada contou com 1.181.516 participantes de 12.369 escolas do Brasil.

Do Blog de Wllana Dantas