Caicó vai sediar entre os dias 08 e 10 de setembro no Ceres da UFRN o I Encontro Nacional de Neurociência Cognitiva e Educação Matemática

Caicó vai sediar entre os dias 08 e 10 de setembro no Ceres da UFRN o I Encontro Nacional de Neurociência Cognitiva e Educação Matemática.

O evento tem como objetivo propiciar aos licenciandos,  professores,  gestores e pesquisadores um espaço para debater sobre o cenário tão preocupante  do ensino e aprendizagem da matemática no País.

De acordo com a Professora Etienne, uma das coordenadores do evento, o Encontro acontecerá formato híbrido e com varias atividades presenciais e ja conta com mais de 300 inscritos de vários estados brasileiros e conta com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação do Brasil.

O evento promete reunir palestrantes de várias regiões do Brasil e de outros países. Um deles é o Professor Miguel Ribeiro, da Unicamp na cidade de Campinas em SP. O professor Miguel é graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Realizou o mestrado em Matemática pela Universidade de Coimbra, mestrado em Didática da Matemática pela Universidade de Huelva na Espanha e doutorado em Didática da Matemática também pela Universidade de Huelva. Passou como pesquisador visitante pelas universidades do Reino Unido; Estados Unidos; Barcelona; Huelva; Itália; Chile; México; Noruega.

Confira entrevista dos professores Etienne e Miguel Ribeiro ao Panorama 95 desta terça-feira (06):