Caicó deve ganha ainda neste ano um posto do Centro de Valorização da Vida

Dom Antônio com os integrantes do CVV Natal

A cidade de Caicó deverá ganhar ainda este ano um posto do Centro de Valorização da Vida, grupo de ajuda que funciona 24 horas, todos os dias da semana, com o objetivo de desenvolver um trabalho de apoio emocional.

Dados confirmam o aumento no número de suicídios nos últimos anos, e o CVV chega com essa missão de ajudar na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Em reunião comandada pelo bispo Dom Antônio Carlos na tarde desta terça-feira (21), no Centro Pastoral Dom Wagner, representantes da Diocese de Caicó, UFRN e UERN, Igrejas evangélicas, prefeituras, escolas, secretarias de Saúde, além de pastorais sociais tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho do CVV Natal, através dos depoimentos do coordenador Ciro Sampaio, e das voluntárias Regina Ramos e Danielle Cabral.

São dois passos, um deles é formalizar que o Posto físico exista, mas não adianta ele existir, se não tiver as pessoas que serão voluntárias aqui no Seridó. Nossa idéia é implantar ainda nesse semestre o CVV em Caicó, já que a temática de prevenção do suicídio é algo urgente, e não podemos mais prorrogar a instalação desse pólo”, disse Ciro.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.