Caicó: Decisão da Secretaria de Educação em suspender contratos gera revolta entre professores e alunos

Professores que vinham trabalhando na Secretaria de Educação de Caicó por meio de contratos foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (22), com a decisão do Município de Caicó em rescindir os contratos temporários, lotados na Secretaria. Informações dão conta que mais de 100 profissionais contratados podem ser atingidos por essa decisão.

Para os contratados o Município não teve sequer a consideração de comunicar a decisão em tempo hábil deles, pelo menos se cadastrarem no auxílio-emergencial do Governo Federal.

Outro ponto questionado pelos contratados é que mesmo durante o decreto que suspendeu o funcionamento das escolas, os professores vinham mantendo atividades com seus alunos através das redes sociais.

De acordo com uma professora ouvida pelo Blog seus alunos, ao tomarem conhecimento de que a mesma estava desempregada se revoltaram. “Chorando, dizendo que não acredita mais na educação porque a gente estava dando continuidade no trabalho, mesmo em casa, estávamos dando atividades, explicando, reforçando, e aí vem uma pergunta de uma mãe do que vai ser dessas crianças agora?”, questionou.

Já outra professora contratada e ouvida pelo Blog lamentou a forma, que segundo ela é desrespeitosa, com que os profissionais vem sendo tratados pela Gestão Municipal. “Não caímos de paraquedas, fizemos um processo seletivo, fomos aprovados e merecemos o mesmo direito de qualquer servidor público. Não podemos pagar o preço das consequências da Covid-19. Como ficará nossa situação agora? Estamos desempregados e o que faremos de uma hora para a outra?”, questionou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.