Bruno Araújo deixa presidência da Executiva nacional do PSDB; Eduardo Leite assume cargo

RS - PORTO ALEGRE/ELEIÇÕES 2022/EDUARDO LEITE - POLÍTICA - O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite afirma que é o pré-candidato do PSDB ao governo do estado mais uma vez, durante anúncio dado na sede do diretório estadual do partido, em Porto Alegre (RS), ao lado do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior, nesta segunda-feira, 13 de junho de 2022. 13/06/2022 - Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-deputado federal de Pernambuco Bruno Araújo anunciou a sua saída antecipada da presidência nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nesta quarta-feira, (25). Em carta divulgada, o político anunciou que passou por momentos difíceis dentro da sigla.

“Atravessamos, sim, muitos momentos difíceis, isto é inegável. Mas são dos percalços, dos altos e baixos da longa trajetória da vida pública. Iremos superar todos”, declarou Bruno Araújo em nota à imprensa.

O mandato de Bruno Araújo teria fim no início do mês de fevereiro, quando passaria a função para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), classificado pelo ex-deputado como “jovem e brilhante”.

O mandatário gaúcho foi escolhido como presidente da Executiva Nacional do PSDB em dezembro de 2022.

Na época, Eduardo Leite publicou nas redes sociais que considera “importante para o Brasil que se recupere a força de um centro político com agenda capaz de conciliar a urgência de políticas sociais de impacto, que promovam a igualdade de oportunidades, com a essencial responsabilidade fiscal e a modernização da máquina pública”.

Com informações do Metrópoles.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.