Brasileiros procurados internacionalmente são presos em Confins após deportação dos Estados Unidos

Polícia Federal atua em aeroporto
Polícia Federal atua em aeroporto — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal efetuou a prisão de quatro brasileiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de voo de deportados dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (22).

De acordo com a comunicação da PF, um dos foragidos, é um homem natural de Belo Horizonte (MG), de 34 anos, e que possuía mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio tentado, em caso ocorrido em Ipaba (MG), em dezembro de 2013.

O segundo detido, com 51 anos, é natural de Governador Valadares e estava na lista da Interpol desde agosto de 2023, com base em mandado de prisão preventiva exarado pelo Juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim (MG). Segundo a PF, entre janeiro e julho de 2014, o autor abusou sexualmente diversas vezes de sua vizinha de 14 anos.

O terceiro detido, de 34 anos e natural de Ipatinga (MG), estava na lista da Interpol desde novembro de 2022 por não cumprir a sentença de 1 ano de reclusão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga. Dono de um estabelecimento comercial, ele foi condenado pela receptação de produtos de origem ilícita.

Os três foram detidos em solo americano pelo departamento de imigração e fiscalização aduaneira dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias do país. Eles foram presos ao desembarcar em território brasileiro.

O quarto fugitivo, de 24 anos, natural de Rive (ES), foi identificado ao chegar na imigração brasileira e detido por possuir contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares, pelo crime de homicídio, pelo qual foi condenado a 6 anos de reclusão.

A PF informa que, após exame de corpo de delito, três presos serão conduzidos para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria e um para o Presídio Inspetor José Marinho Drumond, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.