Brasil ainda vive avanço do coronavírus nos municípios do interior

No Brasil, estados que tiveram mais mortes no início da pandemia apresentam recuo, sobretudo pela diminuição de casos nas capitais. Isso ocorre em Pernambuco, Ceará, Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, que têm juntos 49 milhões dos 210 milhões de brasileiros

O Brasil ainda vive avanço da doença no interior, reconhece o Ministério da Saúde. Atualmente, 4.590 municípios do país, ou 82,4%, já registram ao menos um caso da Covid. Do total, 2.165, ou 38%, tiveram ao menos uma morte confirmada. A concentração de casos ainda é maior nas capitais e regiões metropolitanas, mas já é possível ver um avanço para mais cidades, aponta o secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Correia de Medeiros. Segundo ele, os dados gerais apontam tendência de estabilização da curva em todas as regiões, mas ainda é preciso ver o impacto da chegada no inverno no Sul e Sudeste, regiões com menor incidência de casos em comparação ao Norte e Nordeste.

Isso ocorre devido a tendência de aumento de casos de vírus respiratórios nesse período. “Estamos muito atentos ao que pode acontecer com chegada do inverno [nessas regiões].” Após evitar comentar dados atualizados, atrasar divulgações e chegar a retirar de boletim números do total de casos e mortes pela Covid-19, o ministério voltou a apresentar nesta quinta-feira os dados mais recentes em coletiva de imprensa. Dados da pasta apontam quem foram registrados 22.765 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, com 1.238 novas mortes. Com isso, o total já chega a 978.142 casos confirmados, com 47.748 mortes pela doença.

Atualmente, 4.590 municípios do país, ou 82,4%, já registram ao menos um caso da Covid. Do total, 2.165, ou 38%, tiveram ao menos uma morte confirmada.

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.