Bombeiros encontram dois corpos na Baía de Guanabara. Um deles é o do caicoense Fábio Dantas Soares

A filha do caicoense Fábio Dantas Soares, de 46 anos, reconheceu como sendo dele um dos corpos recolhidos neste domingo (12) pelos bombeiros. Fábio estava desaparecido desde o naufrágio da traineira Caiçara, há uma semana. Agora, são sete os mortos na tragédia na Baía de Guanabara.

Um corpo de mulher também foi resgatado. Parentes de Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos, foram chamados para o Instituto Médico-Legal (IML), para tentar o reconhecimento.

Os dois corpos foram avistados por pescadores perto da Ilha de Mocanguê, base da esquadra brasileira, já do lado de Niterói da Baía de Guanabara. Eles estavam com roupas de praia.

Os pescadores avisaram aos bombeiros, que recolheram os corpos e os trasladaram para o IML.

“Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida”, declarou o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral dos bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

“É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno. O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, emendou.

Do G1

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.