Bombeiros do Seridó também estão sem equipamentos de proteção individual adequados para atendimento aos casos de COVID-19

Não são apenas os profissionais de saúde que vem desempenhando suas funções de risco, em pleno avanço do Coronavírus, e sem qualquer equipamento de proteção individual que os protejam do Covid-19. Os Bombeiros enfrentam a mesma dificuldade.

O Blog do Marcos Dantas soube que esta semana alguns militares tiveram que transportar um paciente apresentando insuficiência respiratória, se expondo aos riscos.

Falta avental ou capote para sobrepor a farda, falta touca e as mascaras que temos não é tão grande. O recomendado é utilizar uma farda e lavar. Pouco companheiros tem dois fardamentos. Ano passado nossos fardamentos foram muito usados no combate aos focos de incêndio florestal. E para lavar a farda é recomendado que seja no próprio quartel para evitar levar para casa. Porém, não temos sequer uma lavanderia no quartel. Quando precisamos, lavamos no banheiro. E não é por falta de pedido“, contou um dos militares ao Blog.