Bolsonaro dormiu duas noites na embaixada da Hungria, diz “NYTimes”

Imagens do jornal New York Times mostram Bolsonaro na embaixada da Hungria
Imagens do jornal "New York Times" mostram Bolsonaro na embaixada da Hungria dias depois de ter passaporte retido pela Polícia Federal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou duas noites na embaixada da Hungria em Brasília dias depois de ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, em fevereiro de 2024, e ter seu passaporte retido pelas autoridades.

O jornal norte-americano New York Times teve acesso às imagens de 4 câmeras de segurança da embaixada húngara. Mostram que Bolsonaro chegou ao local, a cerca de 5 km da Praça dos Três Poderes, às 21h37 de 12 de fevereiro, no meio do Carnaval. Foi embora às 16h15 do dia 14.

Nas imagens é possível ver Bolsonaro acompanhado de seguranças e conversando com o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, na noite de 12 de fevereiro, uma 2ª feira.

As câmeras também pegaram o momento em que funcionários da embaixada levam o que parece ser água, roupas de cama e uma máquina de café para a área com os apartamentos da embaixada. Dá a entender que Bolsonaro teria ficado hospedado ali.

A seguir, a linha do tempo da ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria.

O New York Times sugere que a ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria “sugere” que o ex-presidente estaria buscando refúgio caso fosse decretada a sua prisão. Um mandado não poderia ser cumprido pelo fato de a representação diplomática húngara ser território estrangeiro.

O Poder360 entrou em contato com a assessoria de Bolsonaro e com a embaixada da Hungria para perguntar quais foram os motivos da visita em fevereiro.

A equipe do ex-presidente não havia dado uma resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto. Já a embaixada da Hungria informou que não comentará o caso.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.