Bilionário presta homenagem ao filho que morreu no ano passado

O bilionário e sócio fundador do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, prestou uma homenagem ao filho João Abílio Diniz, que morreu em 31 de julho de 2022. Ele completaria 60 anos hoje. “Tudo que você construiu durante a sua vida é inspirador e me enche de orgulho”, escreveu Abílio Diniz, em uma postagem no Instagram, nesta terça-feira (19/9).

De acordo com a família, João saiu para correr e, depois de ter voltado para casa, foi encontrado já sem vida no banheiro, vítima de um infarto fulminante.

Apaixonado por esportes, João Paulo praticava triatlo amador e participou de inúmeras maratonas. Foi também um dos idealizadores da maratona de revezamento Pão de Açúcar, prova que se tornou uma das mais tradicionais corridas de rua de São Paulo.

Ele também era empresário, foi fundador da Componente, empresa que tinha em seu portfólio investimentos nos setores de esportes, gastronomia e tecnologias e imobiliário.

No livro Abilio Diniz: Caminhos e escolhas, lançado em 2004, o bilionário revelou que o filho sofria de problemas cardíacos que fizeram os médicos recomendarem que ele deixasse de praticar esportes.

Veja publicação

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.