Bebê morre após ser mordida por cachorro de estimação na Inglaterra; entenda

Polícia do condado de West Midlands, na Inglaterra
Polícia do condado de West Midlands, na Inglaterra — Foto: Reprodução/Instagram

Uma bebê de sete meses morreu após ser mordida por um cachorro de estimação na cidade de Coventry, na Inglaterra, neste domingo. A polícia do condado de West Midlands e o socorro médico foram acionados à casa da família da bebê, onde ocorreu a emergência.

Ela sofreu ferimentos na cabeça por conta da mordida e foi tratada por paramédicos no local antes de ser levada às pressas ao hospital por uma ambulância. De acordo com o Serviço de Ambulâncias de West Midlands (WMAS), uma ambulância aérea também foi enviada para o local.

— Fomos chamados para [uma] emergência médica em um endereço particular na Shorncliffe Road, em Coventry, às 15 horas no domingo — disse um porta-voz da WMAS à BBC.

A polícia afirmou que o cão — que não era classificado como sendo de raça perigosa — foi retirado da casa no domingo e morto por eutanásia.

Em nota, a força policial declarou que está nos estágios iniciais de investigação e deve seguir até a conclusão do caso. “Nossos pensamentos permanecem com sua família neste momento devastador”, escreveu a polícia.

No Reino Unido, é ilegal possuir cães das raças Pit Bull Terrier, Fila Brasileiro, Dogo Argentino e Tosa Inu sem um certificado de isenção.

Em fevereiro deste ano, os cães da raça American Bully XL também foram proibidos na Inglaterra e no País de Gales. De acordo com um levantamento do The Guardian, entre 2021 e 2022, houveram 14 ataques fatais de cães, oito deles envolvendo a raça.

Um total de 16 pessoas morreram em decorrência de ataques de cães nos primeiros nove meses de 2023, segundo dados do Office for National Statistics.

Uma investigação da BBC no início deste ano revelou que os ataques de cães registrados pela polícia na Inglaterra e no País de Gales aumentaram 21% em 2023, em comparação com o ano anterior.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.