Bebê morre após receber medicamento na veia em UPA de São Paulo; Polícia Civil investiga

Bbê Lua Smith Azevedo morreu após atendimento em UPA de São Paulo
Bbê Lua Smith Azevedo morreu após atendimento em UPA de São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram

Um bebê de 1 ano e 3 meses morreu após receber um atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 26 de Agosto, na zona leste de São Paulo. Segundo os relatos que a mãe da criança, Caroline Smith, compartilha nas redes sociais, a menina Lua Smith Azevedo sofreu uma parada cardíaca após receber uma medicação na veia. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso e a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi instaurado uma apuração interna para avaliar o atendimento prestado pela unidade.

De acordo com a publicação, na última quinta-feira, Lua apresentou um quadro febril e Caroline levou a bebê à unidade de pronto atendimento. Após a triagem, a médica que atendeu a criança recomendou uma medicação, que deveria ter sido diluída em 250 ml de soro.

Ainda segundo a postagem, depois de alguns minutos do atendimento, uma enfermeira da unidade aplicou o medicamento direto na veia da bebê. Em seguida, a menina teve uma parada cardíaca e não resistiu. Caroline ainda conversou com a médica, que explicou que o medicamento deveria ter sido diluído no soro e aplicado em gotas.

Nas redes sociais, a mãe da bebê escreveu: “Justiça seja feita e que todos os envolvidos assumam as consequências de seus erros! Eu te amo meu amor, pode descansar, vai em paz que a mamãe vai lutar por você daqui até não restar mais forças.”

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde São Paulo lamentou o ocorrido e disse se solidarizar com a família. Além disso, também informou que foi instaurado uma rigorosa apuração interna para avaliar o atendimento prestado na UPA 26 de Agosto.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado pela 65ª DP (Artur Alvim). A autoridade policial também já requisitou exames necroscópicos e toxicológicos ao IML (Instituto Médico Legal). A mãe da bebê, Caroline Smith, foi ouvida nesta segunda-feira. “Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, informou em nota.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.