Barroso montará comitê para ajudar retomada de trabalhos do Judiciário no RS

Centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul tomado pela água
Centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul tomado pela água — Foto: Rio Grande do Sul SEDAC /AFP

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, irá montar um comitê para auxiliar na retomada dos trabalhos do Judiciário do Rio Grande do Sul.

O ministro sinalizou a juízes gaúchos que o grupo deve funcionar quando for iniciada a fase de reconstrução das cidades do Estado. Magistrados relataram à coluna que existe a possibilidade de Barroso fazer uma visita ao Sul no momento que a situação estiver mais equacionada.

A maior parte dos tribunais do estado interrompeu seus trabalhos e muitos adotaram o esquema de plantão. O Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), que abrange a Justiça Federal do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, teve o andar térreo tomado por água com mais de dois metros de altura. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) também foi alagado.

Diante da catástrofe, foram suspensos os prazo em todos os processos judiciais ligados ao Rio Grande do Sul na Justiça estadual, federal, eleitoral, trabalhista e militar.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.