Banco Central se solidariza com povo gaúcho por causa de enchente

Roberto Campos Neto
O Banco Central é presidido pelo economista Roberto Campos Neto; na imagem, ele aparece no estúdio do Poder360 durante entrevista em agosto de 2023

O BC (Banco Central) emitiu neste domingo (5.mai.2024) uma nota em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul por causa das enchentes que afetam o Estado. O breve comunicado afirma que a diretoria da autoridade monetária “expressa de forma especial apoio” aos funcionários que trabalham em Porto Alegre e aos familiares.

Eis a íntegra da nota:

Nota de solidariedade da Diretoria Colegiada do Banco Central à população do Rio Grande do Sul

“A Diretoria do Banco Central se solidariza com a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta situação de extrema calamidade com as chuvas que atingem todo o Estado.

“A Diretoria expressa de forma especial seu apoio aos servidores e colaboradores do Banco Central que atuam na capital gaúcha e seus respectivos familiares.

“Temos certeza que, em breve, o Rio Grande do Sul estará de volta, contribuindo, como sempre, para o desenvolvimento econômico do Brasil.”

Subiu para 75 o número de mortes no Rio Grande do Sul por causa dos temporais que atingem a região desde 28 de abril, segundo boletim divulgado às 12h deste domingo (5.mai.2024) pela Defesa Civil do Estado. Enquanto isso, 103 pessoas seguem desaparecidas.

O temporal afetou 334 dos 496 municípios gaúchos. De acordo com a Defesa Civil, o Estado tem:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.