Auxílio a famílias do RS será anunciado na 3ª feira, diz Haddad

lula e haddad
Lula (esq.) e Haddad (dir.) anunciaram medidas para ajudar o Rio Grande do Sul nesta 5ª feira (9.mai)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que ações de auxílio financeiro direto às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul devem ser anunciadas pelo governo na próxima 3ª feira (14.mai.2024). 

“Na 2ª feira, temos que preparar os atos sobre o Estado e na sequência faremos esse anúncio –depois que as equipes técnicas se entenderem sobre o formato do programa”, declarou em entrevista a jornalistas nesta 5ª feira (9.mai).

 

Haddad afirmou que se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia anterior ao anúncio para fechar detalhes da proposta.

O ministro foi questionado se a ação seria similar ao auxílio emergencial instituído pela pandemia. Ele respondeu que as informações só serão tornadas públicas depois do despacho com Lula.

Junto a colegas da Esplanada, Haddad anunciou nesta 5ª feira (9.mai) uma série de medidas para auxiliar o Rio Grande do Sul depois das enchentes. São ações ligadas ao fomento de crédito e simplificação no pagamento de impostos. Também inclui pagamentos extras de benefícios sociais (saiba mais abaixo).

Assista à entrevista aos jornalistas (30min55s):

Leia as principais propostas apresentadas:

Eis os detalhes dos prazos:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.