Ausência de divulgação do Congresso do vereadores paraibanos despertou investigação

De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, os investigados serão autuados em flagrante e responderão pelo crime de peculato. À imprensa, ele explicou que as autoridades desconfiaram dos vereadores quando eles programaram o curso com uma empresa de Sergipe.

O que causou estranhamento e motivou as investigações foi o fato de que o evento não aconteceria nem na Paraíba, nem em Sergipe. Outro fato suspeito foi a ausência de divulgação do congresso.

“Temos um conjunto de elementos que apontam para o aproveitamento pessoal dessa viagem. A operação Natal Luz tem como objetivo formalizar o estudo sobre a possível prática de peculato. Ao longo do dia, iremos interrogar os suspeitos e quantificar o valor que foi retirado dos cofres públicos”, disse Allan Murilo Terruel.

Os investigados foram detidos em uma campana armada na região de Mata Redonda, quando voltavam do aeroporto de Recife, onde desembarcaram da viagem a Gramado. Todos os detidos em flagrante devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça. Acompanhantes dos suspeitos na viagem foram ouvidos e liberados.

Do Portal Correio

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.