“Até sua esposa ser demitida, Nildson não defendeu funcionário nenhum do Hospital”, provoca Germano

Para o prefeito Roberto Germano, as críticas e ataques que vem recebendo nos últimos dias do vereador Nildson Dantas estão sendo motivadas pela demissão de sua esposa, a nutricionista Leila Dantas da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas. Roberto disse que a profissional era dona de um dos maiores salários do Hospital do Seridó, e não vinha tendo condições de cumprir sua carga horária na unidade, já que também presta serviço a outras instituições.

Na entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (04), o prefeito chegou a relatar que a ausência da profissional no Hospital foi sentida em algumas ocasiões. “O vereador Nildson fala em demissão, e certamente deve ter sido por causa da demissão da esposa dele, porque até sua esposa ser demitida, Nildson não defendeu funcionário nenhum do hospital. Ela foi demitida por carga horaria, ela é funcionaria do Municipio, do Estado e era da Fundação. E a Junta entende que o nutricionista deve estar diariamente no Hospital. No dia da intervenção eu cheguei na cozinha do Hospital e o que tinha era arroz, macarrão e carne de soja, e o tempero me disseram que era água, nem sal tinha. Isso antes da Junta assumir”, disse o prefeito.

Roberto também denunciou a situação caótica que os pacientes eram tratados, quando o Hospital do Seridó vinha sendo administrado pela Fundação Carlindo Dantas. De acordo com o prefeito, enquanto a direção gozava de uma boa qualidade de água de beber, aos pacientes eram oferecidas água da própria rede de abastecimento da CAERN. “Vão lá e conversem com os pacientes pra ver se não melhorou. Nunca mais vimos falar em furos na escala; os partos estão sendo feitos aqui, com dificuldades, mas mesmo assim a escala está fechada. Isso é com muita dificuldade, mas vejo o esforço da Junta”, finalizou.

Veja a entrevista:

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.