Associação Potiguar de Renais Crônicos solicita prioridade imediata de doentes renais na vacina contra a Covid-19

A Associação Potiguar de Renais Crônicos (APREC) preparou um documento e enviou a Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a inclusão dos cerca de três mil potiguares que têm doenças renais em situação de hemodiálise, assim como os transplantados, dentre os grupos prioritários a receber, imediatamente, a vacina da Covid-19.

Até agora a Associação ao obteve um retorno positivo da solicitação. Em entrevista ao Panorama 95 desta terça-feira (13), Canindé Santos que integra a Associação falou da necessidade de sensibilizar o Governo a atender esse pleito, já que uma vez positivado com a Covid-19 o portador de doença real passa a ser de alto risco.

Nós somos uma população onde a taxa de mortalidade é muito alta. A expectativa da população em geral é de cerca de 74 anos, a nossa é simplesmente 13 anos mesmo, cerca de 61 anos de idade. Nós já vivemos bem menos, nessa população de renais crônica em situação de hemodiálise não precisa nem de pandemia para termos uma vida tão curta, simplesmente não temos essa condição de longevidade”, ponderou Canindé.

Confira a entrevista

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.