Assembleia Legislativa faz homenagem aos 60 anos da UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi homenageada pelos seus 60 anos em sessão solene da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), na manhã desta quinta-feira, 22, no Palácio José Augusto. O deputado Hermano Morais, propositor da homenagem, relatou a importância da UFRN para o cenário de desenvolvimento estadual e afirmou a missão da entidade em educar, formar e discernir o conhecimento universal para o bem da sociedade.

A reitora da UFRN Ângela Maria Paiva Cruz agradeceu a homenagem da Casa e descreveu o trabalho dos fundadores da instituição, com destaque para o pioneirismo do professor Onofre Lopes, fundador e primeiro reitor da UFRN. A gestora afirmou também a importância de expressar para a população potiguar que a produção da Universidade é baseada nas demandas do estado e do Nordeste, fundamento de todas as ações de ensino, pesquisa e extensão.

Por fim, Ângela Paiva elencou os diversos movimentos de internacionalização e interiorização da UFRN, no sentido de expansão das atividades promovidas e com objetivo de atender diretamente a população por meio dos hospitais universitários e dos campi do interior.

A solenidade contou com a entrega de placas comemorativas e com a presença de autoridades municipais, estaduais, eclesiásticas e de gestores da UFRN, além da participação do grupo Cellos da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), que fez uma apresentação em homenagem ao violoncelista potiguar Aldo Parisot.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.