Assembleia do IFRN aprova Greve Geral por tempo indeterminado a partir de 03 de abril

Após um debate acalorado, os servidores e servidoras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiram em assembleia pela aprovação da Greve Geral por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 03 de abril de 2024.

A Assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) Seção Natal ocorreu na tarde da última terça-feira (26/03), adotando um formato híbrido, com participação presencial nos auditórios 01 e 02 do IFRN Campus Natal-Zona Leste e de forma remota através do Google Meet.

A falta de avanços nas negociações entre o governo e os servidores da Educação Federal, que se arrastam desde julho do ano anterior, foi um fator determinante para a tomada de decisão. A categoria reivindica reajuste salarial, reestruturação das carreiras e a revogação das medidas do governo Bolsonaro que impactam negativamente os servidores e o serviço público.

Na manhã desta quinta-feira (28/03), a Diretoria do SINASEFE Seção Natal enviou um ofício à Reitoria do IFRN, oficializando a comunicação sobre a greve. Além disso, o sindicato planeja realizar uma webinar na próxima terça-feira (02/04), transmitida pelo canal do Youtube da entidade, com o objetivo de esclarecer dúvidas em relação ao movimento paredista.

A Diretoria Executiva do SINASEFE Natal ressalta que a decisão de entrar em greve demonstra a disposição da categoria em intensificar as lutas e defender a Educação Pública.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.