Assassinatos durante carnaval superam registros de 2016 no RN

Da Tribuna do Norte – O número de assassinatos registrados este ano — numa parcial de casos em período de Carnaval — supera a quantidade de homicídios do ano passado no Rio Grande do Norte. Os dados são do Observatório da Violência do RN (OBVIO), e apontam que, no Estado, foram 27 mortes entre a sexta-feira e as primeiras horas de desta segunda-feira (27) contra 25 casos ano passado e 22 no ano de 2015.

O especialista em segurança pública Ivênio Hermes, um dos coordenadores do Observatório da Violência do RN (OBVIO), considera os números estarrecedores porque deve-se considerar que faltam dois dias para o término da festa. “Os registros de 2016 e 2015 levaram em conta todo o período de carnaval, e esses dados tabulados hoje são apenas uma parcial”, disse.

O aumento do número de casos é maior que os registrados em todo o carnaval de 2016. Somente entre a noite de sábado e a madrugada desse domingo (26), houve sete assassinatos. Em Parnamirim, quatro pessoas foram morta a tiros, sendo três dessas vítimas em um mesmo local.

 

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.