Assalto, porta trancada e fuga: como PM e filha de 19 anos acabaram mortos por bandidos em SP

Policial tentou conter criminosos, que reagiram e mataram ele e a filha de 19 anos em SP
Policial tentou conter criminosos, que reagiram e mataram ele e a filha de 19 anos em SP — Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo segue em busca dos três homens que mataram o policial militar Anderson de Oliveira Valentin, de 46 anos, e sua filha, de 19, durante uma tentativa de assalto, na madrugada deste sábado (24), na Avenida Nossa Senhora do Loreto, Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo. Os investigadores já sabem que a farmácia que os criminosos tentaram roubar estava com as portas trancadas no momento em que eles chegaram. Por isso, eles teriam voltado e acabaram dando de frente com o PM de folga, que decidiu confrontá-los.

Anderson estava de folga e havia ido à farmácia acompanhado da esposa e da filha quando tudo aconteceu. Enquanto sua mulher estava na loja, ele ficou no veículo com a filha. Neste momento, três homens armados se aproximaram do automóvel, em direção ao estabelecimento, que já estava de portas fechadas. Eles estavam disfarçados com máscaras cirúrgicas e casacos de capuz. Ele resolveu intervir em na troca de tiros, o PM e a jovem, que estava dentro do carro, acabaram baleados. Ambos morreram.

O trio criminoso conseguiu fugir e o carro utilizado por eles no crime foi achado pela polícia, abandonado em Guarulhos. Os bandidos ainda são procurados. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo lamentou a morte do PM e de sua filha, e disse que policiais chegaram a ser acionados para apoio na ocorrência, mas quando chegaram lá, verificaram que as vítimas já estavam mortas após terem recebido atendimento médico.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o caso está sendo investigado também pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã).

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.