Às vésperas da inauguração da nova UTI, Hospital Regional pede autoclave emprestado por seis meses ao Município de Caicó

O Governo do RN anuncia a inauguração da nova UTI do Hospital Regional de Caicó para esta sexta-feira (27). O espaço contará com dez leitos, dentre eles um para pacientes obesos e outro de isolamento. Enquanto isso, o Governo não conseguiu até hoje instalar um moderno autoclave, adquirido há pelo menos cinco anos, equipamento essencial para o funcionamento pleno e total da nova UTI. Como a energia do prédio não suportou o funcionamento do novo autoclave, é necessária a construção de uma subestação própria de energia, para o Hospital Regional.

Apesar disso a direção do Hospital Regional acredita que a nova UTI funcionará tranquilamente, mesmo com a ausência do autoclave, adquirido pelo Governo e nunca instalado. Para isso, solicitou ao Município de Caicó o empréstimo, por seis meses, de um autoclave em melhores condições, prazo esse estimado pelo Governo para construir a subestação de energia, e colocar em funcionamento o moderno equipamento. Sandra Brilhante, secretária de Saúde do município confirmou ao Blog do Marcos Dantas que um termo de cooperação já está sendo preparado, e que no máximo em 15 dias, o empréstimo do autoclave estará concluído.

Além de continuar usando o autoclave antigo, o Hospital Regional também contará com a parceria do Município, da Liga Contra o Câncer e de outras instituições, que já colocam seus autoclaves a disposição do Regional para esterilizar seus equipamentos, quando solicitados. O assunto foi uma das principais pautas da reunião do Conselho Municipal de Saúde, nesta sexta-feira em Caicó.