Aposentada luta contra píton de quatro metros encontrada em casa na África do Sul: ‘pensei que era um ladrão’

Aposentada luta contra píton de quatro metros encontrada em casa na África do Sul
Aposentada luta contra píton de quatro metros encontrada em casa na África do Sul — Foto: Reprodução

Uma corretora de imóveis aposentada de 62 anos entrou em luta corporal contra uma cobra píton de 4,88 metros após encontrar o animal à noite em sua cozinha, em Port Edward, na província de KwaZulu-Natalna, na África do Sul. Sharon Norton tentou acender a luz da residência, mas não conseguiu devido aos cortes de energia elétrica que o país tem enfrentado. Ao usar uma lanterna para iluminar o lugar em que havia escutado um barulho e pensado ser proveniente de um ladrão, ela se deparou com a serpente.

Preocupada com sua própria vida e com a seus cachorros, Sharon, que tem apenas 1,57 metros de altura, decidiu usar uma bandeja de aço como arma contra o animal, que reagiu e avançou em direção à mulher.

“Essa enorme cobra simplesmente se ergueu na minha frente e deu um grande sibilo e partiu para cima de mim. Meu coração subiu até a garganta quando vi suas mandíbulas à luz da lanterna e eu simplesmente bati com força várias vezes em sua cabeça e ela recuou ainda sibilando furiosamente”, contou ela ao Daily Mail.

A presença da píton em sua casa foi um choque para Sharon, que associou o incidente às recentes perdas de seus cães para essas serpentes. Ainda conforme o relato da mulher, ela tem criação de yorkshires terriers, com 11 animais em casa. Antes, ela tinha 15, mas três outras pítons comeram quatro deles.

“Essas coisas podem comer impalas e antílopes e eu tenho apenas 1,57 de altura, então, se ela me pegasse nas mandíbulas, não acho que poderia fazer nada para impedi-la de me engolir inteira”, disse Sharon à mídia britânica.

Sharon acionou um especialista em capturas de serpentes que já havia a atendido anteriormente, ele avisou que chegaria em cerca de uma hora, pediu que ela se mantivesse calma e prestasse atenção no animal.

“Ele chegou e pesou a píton africana do Sul, que registrou 25,40 quilos e mediu 4,88 metros de comprimento”, contou Sheron.

Após o resgate, a píton foi levada até uma reserva natural próxima que conta com pântanos e rios. Sem predadores para a serpente, ela poderá caçar os macacos, veados e outros animais que habitam o local.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.