Após três meses fora da prisão, Gypsy Rose Blanchard anuncia separação do marido

Após três meses fora da prisão, Gypsy Rose anuncia separação do marido
Após três meses fora da prisão, Gypsy Rose anuncia separação do marido — Foto: Reprodução

Conhecida por ter orquestrado a morte de sua mãe, Dee Dee Blanchard, de quem fora vítima de Síndrome de Munchaüsen por procuração, Gypsy Rose Blanchard, 32, anunciou, nesta quinta-feira, em seu Facebook que está em processo de separação do marido, Ryan Scott Anderson. Os dois se casaram enquanto Gypsy ainda cumpria pena no Centro Correcional Chillicothe, no Missouri, em julho de 2022.

A separação, no entanto, vem três meses após a unificação do casal, que só foi possível após a soltura da mulher em dezembro de 2023, cumpridos oito anos de cárcere. Blanchard compartilhou uma nota sobre nas redes sociais:

“As pessoas têm perguntado o que está acontecendo na minha vida. Infelizmente, meu marido e eu estamos passando por uma separação e fui morar com meus pais. Estou aprendendo a ouvir meu coração. Agora preciso de tempo para me permitir encontrar… quem eu sou”, escreveu ela em um comunicado obtido pela People em sua conta privada no Facebook.

Em 2016, Gypsy Rose Blanchard foi condenada a 10 anos de prisão pelo assassinato de sua mãe Clauddine “Dee Dee” Blanchard. O caso ganhou destaque um ano antes, após matar a mãe, Gypsy postou sobre o feito no Facebook, o que levou a polícia a procurar o corpo dentro da casa no Missouri. A jovem, com 23 anos na época, foi encontrada próxima ao local do crime junto com seu namorado Nick Godejohn; eles foram presos e Gypsy se declarou culpada por assassinato de segundo grau.

No tribunal, a defesa de Gypsy argumentou que ela foi submetida à síndrome de Munchausen — uma forma incomum de abuso em que um cuidador exagera ou induz deliberadamente doenças em uma criança para obter atenção e simpatia. Era justamente o caso de sua mãe, Dee Dee.

“Ninguém jamais me ouvirá dizer que estou feliz por ela estar morta ou que estou orgulhosa do que fiz. Me arrependo todos os dias”, disse Gypsy à Revista People.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.