Após desentendimento entre a Prefeitura e Allegra Pacaembu, show de Roberto Carlos é cancelado

GCM na frente do Pacaembu nesta sexta-feira (19)
GCM na frente do Pacaembu nesta sexta-feira (19) — Foto: Globonews/ Reprodução

Após imbróglio envolvendo a Prefeitura de São Paulo e a concessionária Allegra Pacaembu, o show do cantor Roberto Carlos que seria realizado nesta sexta-feira (19) na capital paulista foi cancelado. Nas redes sociais, a concessionária disse que o evento não será realizado “com o intuito de cumprir as determinações da Prefeitura”. “Mais informações informações sobre uma e eventual nova data para o show serão disponibilizadas nos canais oficiais da produtora do evento e da concessionária”, afirma o texto.

O GLOBO apurou que a Prefeitura cogitou interditar o estádio diante da insistência da concessionária em manter o show, mas recuou quando a Allegra Pacaembu decidiu cancelar de vez o evento. “Após vistoria e análise de documentação nesta sexta-feira (19). que apontou uma série de irregularidades que colocam a segurança do público em risco, a Prefeitura não autorizou a realização do show do cantor Roberto Carlos, programado para esta noite, na Arena Pacaembu”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.

Os estádio havia sido reprovado em três avaliações realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Urbanismo, que indeferiu o alvará de autorização do show.

“Precisamos ter a segurança, sempre, como prioridade. Diante dos laudos emitidos pelos Bombeiros e pelo próprio Contru (Coordenadoria de Controle e Uso de Imóveis), seria uma irresponsabilidade manter o show de hoje. Infelizmente, o evento teve de ser cancelado em razão do risco apontado nas vistorias. Torcemos para que o espetáculo possa ser realizado em breve, depois de a concessionária sanar as irregularidades”, afirmou em nota o prefeito Ricardo Nunes.

Por volta das 17h, viaturas das Guarda Civil Municipal (CGM) e funcionários da Subprefeitura da Sé, chegaram a se dirigir ao Mercado Livre Arena Pacaembu para efetuar a interdição.

Mais cedo, também em nota, a concessionária Allegra Pacaembu havia informado que “todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas e não há razão para que o evento não seja realizado” e que “o portão principal da Mercado Livre Arena Pacaembu estará aberto a partir das 19h para receber o público, com todas as condições de conforto e segurança para uma experiência de alta qualidade”.

A apresentação de Roberto Carlos estava prevista para acontecer no segundo subsolo da arena do estádio. Eram esperadas 3 mil pessoas. Os ingressos foram vendidos a partir de R$ 800.

Esta não é a primeira vez que o Pacaembu tem problemas com eventos. A conclusão da reforma estava prevista para outubro de 2023, mas isso não ocorreu. Em 25 de janeiro, o estádio sediaria a final da Copa São Paulo, mas a partida foi transferida de local justamente porque a obra não estava finalizada.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.