“Apesar de ler muito livro, ele também conversa muito”, diz Lira sobre Haddad

O ministro da Fazenda (à dir.) foi à Câmara entregar a Lira (à esq.) o projeto de lei complementar que trata da regulamentação da reforma tributária

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta 4ª feira (24.abr.2024), em tom de brincadeira, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, lê “muito livro”, mas também “conversa muito”. A declaração se deu depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que Haddad “deve perder algumas horas” conversando com o Congresso em vez de “ler livros”.

O chefe do Ministério da Fazenda foi nesta 4ª feira (24.abr) à Câmara entregar em mãos a Lira o 1º projeto de lei complementar e o mais amplo que trata da regulamentação da reforma. Depois da reunião, Haddad afirmou que o presidente da Câmara disse que a proposta seria votada até o recesso do Congresso em julho.

Lira deu a declaração depois que Lula disse na 2ª feira (22.abr) que Haddad deveria articular mais com o Congresso[…] O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado, na Câmara. É difícil, mas a gente não pode reclamar porque a política é exatamente assim. Ou você faz assim ou não entra para a política”, afirmou o petista.

Em resposta, Haddad disse que “só” faz “isso na vida”. O encontro desta 4ª feira (24.abr) de Haddad foi amistoso. Os 2 trocaram elogios em um momento de distensão na relação entre Lira e o Planalto, após críticas mais duras feitas pelo deputado alagoano à articulação do governo.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.