Apagão em áreas do Centro de São Paulo entra no quinto dia

Equipes da Enel na Rua Paim, Bela Vista: bairros do centro de São Paulo enfrentam quedas de energia há quatro dias
Equipes da Enel na Rua Paim, Bela Vista: bairros do centro de São Paulo enfrentam quedas de energia há quatro dias — Foto: Reprodução/Twitter

Persiste a falta de luz no centro de São Paulo. Parte da Rua 25 de Março, principal centro de comércio popular da cidade, que atrai compradores de várias cidades do estado, segue sem energia elétrica nesta sexta-feira, segundo a rádio CBN.

Edifícios que fazem parte do cartão-postal da cidade estão às escuras, como o edifício Itália e o Copan, onde moram cerca de 5 mil pessoas. Os dois ficam na Avenida Ipiranga. O Copan utiliza geradores para operar os elevadores.

O apagão no centro da cidade começou na última segunda-feira (18) e a concessionária Enel atribui o problema ao rompimento de um cabo subterrâneo de energia provocado por uma obra da Sabesp na Rua General Jardim, na Vila Buarque. A Sabesp negou.

A Enel diz não ter previsão de quando o serviço será normalizado. Nas redes sociais, consumidores reclamam que a empresa não sabe como resolver o problema.

O apagão atingiu bairros como Santa Cecília, Vila Buarque, Higienópolis, Bela Vista e Consolação. Segundo a Enel, o problema foi causado por uma obra da Sabesp, na Rua General Jardim, na Vila Buarque, que teria afetado a fiação subterrânea da rede elétrica durante uma escavação. Ao todo, 35 mil consumidores foram afetados. Durante a semana, algumas regiões enfrentaram um vai-vem na energia elétrica, e o problema voltou a se agravar na última quarta.

Em nota, a Enel informou que clientes das ruas Paim e Fortunato “tiveram o fornecimento de energia afetado por ocorrências pontuais em decorrência dos trabalhos para recuperar as condições originais da rede subterrânea que atende a região.

Comerciantes atingidos pelo apagão reclamam do prejuízo. A concessionária afirma ter providencdiado geradores para alguns pontos comerciais.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.