Apagão atinge 25 de Março neste sábado, e associação fala em ‘transtornos e prejuízos incalculáveis’

Rua 25 de Março, em São Paulo
Rua 25 de Março, em São Paulo — Foto: Adeleke Anthony Fote/TheNews2/Agência O Globo

Parte da rua 25 de Março, considerada o maior centro popular de compras da América Latina, está sem luz desde as 7h deste sábado, segundo a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências. Até as 15h30min, a energia ainda não havia sido restabelecida pela Enel.

Claudia Urias, diretora-executiva da Univinco25, diz que a falta de energia também atinge outras ruas do entorno da 25 de Março, incluindo a Ladeira Porto Geral e a Carlos de Sousa Nazaré.

Os apagões na região, segundo ela, têm sido frequentes nas últimas semanas. Nesta sexta-feira, faltou luz o dia todo na Rua Comendador Abdo Schahin, uma paralela à 25 de Março, conta Claudia.

— A falta de energia na região da 25 de Março tem causado sérios transtornos e prejuízos incalculáveis para os comerciantes e moradores locais. Este problema recorrente tem afetado a rotina de milhares de pessoas e empresas, gerando um impacto significativo na economia da área — afirma Claudia. — Apesar dos esforços da concessionária Enel em fornecer suporte, a falta de uma previsão concreta para a resolução total do problema tem deixado a comunidade preocupada e frustrada.

De acordo com a diretora-executiva da Univinco25, o principal problema da região é a falta de fase 220V.

— Hoje ocorreu um apagão completo, porém, o problema mais recorrente nos últimos dias tem sido a ausência de energia na fase de 220V. Embora a fase de 110V esteja disponível (em alguns dias), ela só alimenta a iluminação da loja. Todo o sistema de cartão de crédito e emissão de notas fiscais depende da energia de 220V, o que tem sido altamente prejudicial. A maioria dos prédios está sem funcionar os elevadores, e os clientes relutam em subir pelas escadas, fora o calor e a ausência de ar-condicionado.

Procurada, a Enel ainda não se manifestou.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.